Whatsapp

De todas as redes sociais tenho duas queridinhas: o Google+ e o Whatsapp. O Google+  por motivos óbvios, hahaha e o whatsapp… ahhhhh o whatsapp.

image

Eu não teria palavras para agradecer ao Jan e ao Brian. Aliás a história do J.Koum é inspiradora, vale a pena a leitura. Mas graças ao universo depois que saíram do Yahoo não desistiram e nos presentearam com a criação do whatsapp. Se bem que, quem ganhou o presente de 19 bilhões com a venda do whats para o face não fui eu, hahaha que pena!

image

Não há como negar que esse aplicativo faz parte de nossas vidas. Quem sabe o “Allo” mude esse cenário após meados de 2016, mas até lá o whats ainda é o dono do meu coração, do nosso vai?! Dizem por aí que eles nunca investiram 0.01 centavo em sua publicidade, ele virou o que virou sozinho, boca a boca. Simplesmente incrível!  

Mas e quando a gente recebe aquela notícia bombástica de que o whatsapp vai ser  bloqueado? Chesuisss!!! Eu penso: “Não irão fazer isso”, eles vão e bloqueiam!! Então eu continuo pensando “Devolvam meu whatsapp agora” ou “Quem foi o fdp que bloqueou o whatsapp?” Surreal!!

image

Depois da esperança devolvida, do ar restabelecido, do chão sob os meus pés, do sol no céu e da vida de volta ao normal com o retorno do meu queridão, só me resta clicar em quem, quem, quem??? Tcharammm: Você 

Não tem jeito, o whatsapp funciona o dia inteiro: trabalho, amigos, família, grupos… mas entre um diálogo e outro é na sua janela que eu clico, é o seu status que me emociona, que me conecta, que me interessa. É ver o seu último acesso (ou não), clicar na sua galeria e relembrar nossos momentos, nossas histórias.

image

Às vezes a saudade é tão sufocante que abro sua foto de perfil e fico ali,  te olhando, por longos minutos. Às vezes a vontade de te dar “oi” é tão grande que eu fico digitando letras perdidas, tipo isso: jshavahevdjei ahsudgdudjebeeh shaiusrbge fndjduw fhfufienww djfifufwbehf fnfjfguhshwjieh, por tempo suficiente para a vontade passar. O que me dá segurança em escrever esses textos fantasmas é que sou a última pessoa da sua lista de conversas hahahaha e a probabilidade de você ver é nula.  Você está on line do outro lado e nem sabe que eu estou ali, te olhando.

Esse é um outro ponto que mexe comigo, ver o seu nome lá embaixo… ver a janelinha mais importante de todas longe do topo. O lugar mais alto é seu e não de qualquer um. Não te ver ali como primeiro é insano. Sem mencionar o transtorno que é passar tooooodos os contatos até te achar lá embaixo, escondidinho,  discreto… talvez, também, aguardando ansioso por um “oi” meu. (nunca saberei).

Ainda há o fato de que no meio de todas essas questões vem o dilema: bloquear ou nao bloquear? Eis a questão!! Lembram do “bem me quer, mal me quer”?

image

Entao… no whatsapp é bem bloqueio, mal bloqueio. Às vezes a vontade de cortar qualquer vínculo é enorme. Não ver mais a foto, muito menos o status. Parece bobagem, mas pode fazer bem; Pode fazer a vida seguir mais rápido.

image

Pronto, bloqueado!! 1 dia, 2 dias, 3 dias, 5 dias… chega dessa tortura, dessa imaturidade, preciso desbloqueá – lo!! E após a decisão você percebe que VC está bloqueada!!! Daí é inevitável concluir que talvez os mesmos laços, sentimentos,  confusões e saudades ocorram do lado de lá também. 

image

E pra finalizar, deixei para falar da melhor parte no finalzinho, digdinnn!!! Mas me faltam palavras para descrever a melhor sensação que o whatsapp me dá  (ou seria você?). Afinal, é meia noite, eu já estou deitada de conchinha com a “Netflix” Hahaha quando de repente sinto o cel vibrando. Penso logo “grupo”. Mas é VOCÊ!! PQP é VC e sua pergunta sem rodeios, sem social: “vai para os EUA?”

image

Poderia ser qualquer outra pergunta, isso não importa! O que importa, o que me deixaria sem fôlego seria ver o seu nome no lugar de onde ele nunca devia ter saído, no topo!! E quando isso acontecer, quando não for apenas uma ilusão, uma imaginação… eu voltarei a te encontrar a 3 metros acima do céu. 

Unique

Deixe um comentário

