Seja mais forte que o Mundo

Hey Coczinhos, eai?!

Eu preciso falar com vocês sobre esse filme estrelado pelo José Loretto: “Mais forte que o mundo”.  Um filme tocante, intenso. Infelizmente, um triste retrato da realidade de tantas e tantas famílias espalhadas pelo mundo.
http://https://youtu.be/Du0GM7ARq1Y

Não real não vou falar exatamente sobre o filme. Vocês precisam assisti-lo, é simplesmente incrível; fora que dei boas risadas rs. Falarei aqui apenas dos pensamentos que ele me proporcionou. É bom que vocês  assistam para tirar suas próprias conclusões, ok?!

image

Nós somos tão delicados, seres tão frágeis. Tem o trecho de uma música que diz “o que é a raiva se não meu lado mais sensível”, essa pequena frase tem um significado tão grande, tão forte que se tornou presente e respeitada em minha rotina.

Basta uma palavra, uma atitude, um descuido e estamos nós lá, diante de toda dor que determinados fatos, relatos, boatos e atos podem nos causar. Quanto mais sensíveis mais dor acumulamos.

image

Quantas vezes você já se sentiu oprimido, menosprezado, esquecido, envergonhado? Quantas vezes você se sentiu deixado de lado, se sentiu solitário, acuado?  Esse sentimento de ameaça, de perigo, de medo, muitas vezes, vem do nosso próprio lar.

Este filme que conta a fantástica trajetória do campeão mundial de pesos pena do MMA, José Aldo, mexeu muito comigo. O filme é inspirador, motivador, questionador e diria até acolhedor.

image

Eu digo acolhedor pois você percebe que não foi SOMENTE você e sua família que passaram por dramas digno de oscar, infelizmente, esse mal acomete mais corações.

A violência doméstica não escolhe cor, raça, classe social, ela apenas se aloja em nossas vidas, sem pedir licença, chega machucando. Por mais que a gente se esquive dos golpes acabamos nocauteados.

image

Quantas lembranças dolorosas você guarda em seu coração? Quantas vezes tentou apagar da sua memória as imagens onde sua mãe aparece machucada, com dor, hematomas e até mesmo sangrando?

Tanta dor provocada pelas mãos pesadas do homem que deveria usar, essas mesmas mãos, apenas para acaricia – lá, para protegê – lá. Todos esses sinais, pelo menos na maioria dos casos, sumirão do corpo mas permanecerão gravados na alma da mulher, da família.

image

Portanto, se você já passou por essa dor, saiba que não está sozinho. Não tente apagar suas memórias, mesmo que sejam doloridas, pois elas são alicerces do seu caráter. Através delas você pode construir uma trajetória diferente, única; a sua história.

Seja um Aldo! Eu percebi que sou.Tire proveito do ódio,  da mágoa, da dor, do medo. Transforme toda negatividade em boa energia, em boas atitudes. Seja um vencedor, seja um campeão, tenha um bom coração. Se esquive desse destino sujo, a poluição já tomou conta de muita gente.

image

O reflexo da violência doméstica é  diferente para homens e mulheres. Mas, é fato, ele ocorre. Quem já viveu isso sabe exatamente o que estou expondo. Depois que toda brutalidade termina, nossos olhos e nossa memória guardam cada detalhe do ocorrido e o eco do ódio queima a alma.

Os homens podem acabar ficando agressivos iguais aos pais, afinal, foi o único exemplo que tiveram. As meninas levam o medo de assumir compromissos durante a vida toda,  pensam que todos os homens são como seu genitor.

Se você é homem, às vezes, é envolvido por uma vontade enorme e incontrolável de devolver todos os socos e tapas em seu pai, eu sei, mas devolver toda essa incivilidade não irá te tornar diferente dele, portanto, recue.

image

Use essa mesma energia para acariciar a sua mãe, a sua irmã. Essas mulheres, sim, precisam de muito carinho, de muito respeito, de muito cuidado e proteção. Precisam de amor!

image

Só o amor é capaz de curar essa dor. Violência gera violência e lembrem-se: Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo.

Anúncios

37 comentários sobre “Seja mais forte que o Mundo

  1. “A Friend is a Reasure”

    A friend is someone we turn to,
    When our spirits need a lift,
    A friend is someone we treasure,
    For true friendship is a gift.

    A friend is someone we laugh with,
    Over little personal things,
    A friend is someone we’re serious with,
    In facing whatever life brings.

    A friend is someone who fills our lives,
    With beauty and joy and grace.
    And makes the world that we live in
    A better and happier place!

    So my friend, I wish you a nice weekend ..
    Love and hugs

    Curtido por 1 pessoa

  2. Es increíble cómo algunos niños son capaces de desarrollar una fuerza interior y fe para encontrar el inmenso éxito en su vida haber sido ante tal horror de la violencia doméstica a través de su niñez. Muchas gracias por compartir esta inspiración con nosotros… x

    Curtir

  3. Quel bel article !
    Le combat contre la violence faite aux femmes est loin d’être gagnée lorsque l’on sait que de nombreuses femmes meurent sous les coups de leur conjoint !

    Etant une petite française, je n’ai pas vu ce film qui a l’air touchant et si intense !
    à bientôt, Val

    Curtido por 1 pessoa

  4. Me tocou profundamente! Eu fiz um trabalho na faculdade e em meio as pesquisas, descobrimos que o número de mulheres que sofreram algum tipo de violência, seja psicológica, sexual ou física é gigantesco, a cada 100 mulheres 90 já sofreram algum tipo dos 3, talvez os 3. Isso é extremamente triste e infelizmente longe de terminar, mas estamos na lita siim. Amei seu blog. Super beijo. ❤ Wal Montani

    Curtido por 1 pessoa

  5. Seleccionei o seu blog para os Blogger Recognition Award, porque son seguidor seu e gustame cómo escribe e as cousas das que fala. Este concurso será seguramente para dar a coñecer os blogs das persoas, difundir o contido, e non creo que teña ningún premio de caracter monetario, jaja. Se lle interesa participar só ten que seguir as instruccións.

    https://eldoseldeletras.wordpress.com/2016/07/12/blogger-recognition-award/#more-4278

    Esta mensaxe non é SPAM.

    Un saúdo.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Pingback: TAG: Six on Six | Devaneadora de Ideias

  7. Ola! Você começou a me seguir e vim aqui visitar o seu blog e amei! Com certeza irei te seguir também! 😊

    Eu não assisti ao filme, mas depois de ler o que escreveu me deu uma vontade. Na verdade, eu estava vemdo umas propagandas do filme, mas não me aprofundei na história e lendo isso aqui, acabei me surpreendendo!!!!! Vou ver e direi o meu parecer. Obrigada por compartilhar com a gente a sua “dica de filme”. Beijos e boa semana!

    Curtido por 3 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s