The O/\ 🍄📝🍄

Gente, que série louca hein!!  Rsss

Acredito que a roteirista (Brit Marling) tomou várias doses de chá de cogumelos para escrever esse texto. Aliás, a título de curiosidade, é ela quem interpreta a Prairie, personagem principal da saga.


Suspense, Ficção científica, romance, terrorzinho… hahaha adoro quando misturam todos os gêneros em uma série e dá certo. Nessa viagem louca, a protagonista que eu disse acima, Prairie, é sequestrada e reaparece após 7 anos de “sumiço” se auto intitulando OA. 

No início a gente acredita que a história acontece apenas em torno do sequestro dela, porém, o enredo se torna cada vez mais interessante, envolvente, e a medida que os capítulos evoluem e a série toma outro rumo. Ela nos leva a questionar os limites da vida, da existência, do que é considerado aceitável pela ciência e/ou pela sociedade. Eu li que os roteiristas brincam a respeito dos mistérios em torno do assunto e dizem “delicioso questionar a verdade”. 


A história te leva a um mergulho meio transcendental, sei lá. É uma mistura legal de Stranger Things com Fringe. Até o final da primeira temporada reconheci apenas 2 atores: Aquele que fez o Sr. Hershel em TWD e uma médica de Grey’s Anatomy; mas esqueci o nome dela. A gente também abraça os cinco escolhidos e entende que a dúvida deles é a nossa própria dúvida em relação a série.


O último capítulo da temporada é de arrepiar. A Netflix me surpreendeu novamente. São 8 episódios de morte/vida, anjo, dor/cura, verdade/mentira. São 8 episódios em que você questiona a sanidade da Prairie, dos cinco escolhidos e até mesmo a sua por estar assistindo. Hahahahaha 

Enfim, assistam, é legal. ❤️

Abaixo deixo alguns trechos que eu curti: 
“Disseram que seria invisível, como pular em uma corrente invisível que simplesmente leva você embora”.

O Novo Colosso

Aqui nos nossos portões banhados pelo mar e dourados pelo sol, se erguerá uma mulher poderosa, com uma tocha cuja chama é o relâmpago aprisionado e seu nome Mãe dos Exílios. 

Do farol de sua mão brilha um acolhedor abraço universal; Os seus suaves olhos comandam o porto unido por pontes que enquadram cidades gêmeas.

“Mantenham antigas terras sua pompa histórica!” grita ela com lábios silenciosos “Dai-me os seus fatigados, os seus pobres, as suas massas encurraladas ansiosas por respirar liberdade.

O miserável refugo das suas costas apinhadas. Mandai-me os sem abrigo, os arremessados pelas tempestades, pois eu ergo o meu farol junto ao portal dourado.” Emma Lazarus.

Bjs 😘 

U-nique. 

4 comentários sobre “The O/\ 🍄📝🍄

Deixe um comentário