Que palavra move a sua vida? 

Pois é! Me fizeram essa pergunta e eu não soube responder de imediato, afinal, são tantas palavras que nos motivam, nos inspiram, nos elevam, nos direcionam.

Porém o fato é que o ponto de interrogação não se dissipou em minha mente e, eu como adoro me questionar, descobrir coisas novas, inclusive a meu respeito, resolvi decifrar a palavra que é mais relevante para mim.

Esperança: De alguma forma essa palavra me mantém de pé, firme e forte diante aos desafios impostos pela vida.

Amor: ao próximo, próprio, amor sempre.

Paz: Ah a Paz… necessária, desejada…

Mas todas essas e tantas outras palavras ainda não me representavam.

Adormeci pensando nisso e no dia seguinte quando me sentei no banco do metrô a caminho de mais um dia de trabalho (graças a Deus, né?! diante de toda essa crise em nosso país…) tive a certeza da palavra que me representaria: SEGURANÇA.

Não existe nada sem segurança, pude entender que ela norteia a minha vida.

Pense bem…

No Trabalho:

É fato que não existe segurança no ambiente empresarial. O empregador pode encerrar o contrato no momento em que ele desejar, você sendo um excelente ou um péssimo funcionário. O que muda de uma empresa para a outra é a segurança que a mesma oferece ao colaborador. Você trabalha para a pessoa jurídica e no final do contrato pode receber os seus direitos com ou sem dor de cabeça, não é mesmo?! A empresa correta irá proporcionar essa tranquilidade, essa confiança, por outro lado, uma empresa sem princípios, sem ética ou respeito pelo ser humano irá te causar INSEGURANÇA!! E assim é fácil de vc tirar suas próprias conclusões.


Na Amizade:

Imagine você contar uma coisa pessoal, íntima a uma pessoa à qual você não confia?! Não existe a menor possibilidade, certo? Você precisa de segurança para se abrir, para se expor.

No Relacionamento:

Sem dúvida esse é o pior local para a insegurança se alojar. Imagine você apenas se virar e ser apunhalado pelas costas pela pessoa que você mais confia?

Quando você se mantém em relacionamentos assim a infelicidade é mais certa do que todas as mentiras que ele/ela te contam.

Você não vai dormir tranquila,  afinal, a insegurança leva com ela tudo de bom: o amor, a paz, a esperança. Leva com ela o seu sossego e sem sossego não existe felicidade.


Pode não ser imediatamente, mas nesse meu mundinho imperfeito, mais cedo ou mais tarde, só vai permanecer quem segurança me oferecer.

Não se esqueça de que a sua segurança deve estar SEMPRE em boas mãos, por isso, não a entregue a qualquer um.

Xo.

U-nique

Anúncios

3 comentários sobre “Que palavra move a sua vida? 

  1. Pingback: Que palavra move a sua vida?

    • Todos nós somos inseguros. É uma afirmativa verdadeira. Ocorre que alguns disfarçam melhor. E não somos inseguros só em nossos relacionamentos; somos em vários aspectos de nossas vidas.

      Esse papinho de “super segura (o) é para fazer lavagem cerebral em adolescente leitor da capricho (vc provavelmente lê).

      Sinto muito em te desapontar mas na vida real somos postos à prova a todo momento. Se vc não é nos leve para a sua bolha. Kkkkkkk

      Insegurança ou desconfiança pode aumentar ou diminuir de acordo com o “ambiente”. Se você confia totalmente no ambiente que pisa e ele te deixa afundar vc não confiará novamente da mesma forma, EXCETO, se esse ambiente voltar a ser seguro.

      Não seja uma cópia da sociedade que vive repetindo certas frases como um papagaio… Seja autêntico (a).

      Volte sempre hein, Rs!!!
      Forte abraço 🤗

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s