Solidão Digital

Hey Coczinhos, blz?!

Eu descobri a solidão ainda na adolescência e, por algum motivo, naquele momento, eu acreditei que seria solitária para sempre (Graças ao universo me enganei).

Eu ainda estava entrando na vida adulta quando ela me atingiu, eu ia completar 18 anos. Mas eu já sentia o peso do mundo e das responsabilidades que eu devia carregar pelo resto da minha vida, sabe?! Tão nova e tão sozinha. 😥 Pelo menos eu acreditava que era esse o motivo… talvez eu tenha tido medo do futuro.
Ela se alojou por alguns meses em meu coração e quando eu estava me apegando ela me abandonou. Até tu, Soli?? Realmente ninguém me aguenta. (mas fez estrago nesse período).  

Depois ela só aparecia esporadicamente como aparece para qualquer ser humano normal.

Eu não me sentia mais companheira fiel daquela solidão que me machucava a alma. 

Após esse episódio passei muito tempo sem me sentir sozinha. (aliás a sensação é péssima). Realmente eu me sentia incluída, protegida, amada. 

Entendam, não é que eu não goste de ficar sozinha, eu amo! Mas a solidão da qual estou falando te domina mesmo quando você está perto de outras pessoas. 

Ser sozinho é quando você perde o aconchego do seu mundo, entende? É quando você quer que alguém também se interesse por você, se interesse pelo seu abraço, pela sua companhia, pelo seu cuidado, pela sua vida. 
Mas então você olha para o lado e cri, cri.

Talvez a solidão seja quando você é a última opção de alguém. 😈

Solidão é quando você está dentro da sua casa com o homem que você ama mas está sozinha, está do lado de fora.

Solidão é quando vocês estão no cinema, no restaurante,  no museu, no show, no barzinho, na pqp… mas você ainda está sozinha. 👥👥👥👥👥 – 👤

Solidão é quando você espera, espera e espera… Espera pela sua vez de ser notada, espera a sua vez de ser apreciada e tcharam: NADA! 
Solidão é quando você tem vontade de se drogar ou se encher de remédio e dormir. Quando você tem vontade de tomar um porre com sua bebida favorita e depois apagar.

Solidão é quando você está ali e é facilmente confundida com o abajur, com o tapete, a cadeira, a cortina… Você é só mais um objeto. 

Solidão é quando colocam o amor que sentem por você em dúvida, em comparação.

Solidão é quando as noitadas, os barzinhos e as baladas são mais importantes que o seu amor. 

Solidão é quando você está e o outro não. 

Mas na boa, para que esperar?? Entre para esse mundo logo!! Hoje as pessoas estão se dedicando a capturar pokémons, a curtir fotos no instagram, a aumentar os likes no Facebook. 

Esse mundo não é mais para pessoas sensíveis, esse mundo é  para pessoas superficiais. Tudo é instantâneo. 

Agora entendo por que a solidão, novamente,  me encontrou…

Mas tenho a solução!! Se alguém tiver um bom curso de “introdução à vida volátil” para me indicar, eu me matriculo. Só espero que ofereçam os itens abaixo:

*Curtir foto dos GATOS; Só malhar e ser fortinho não adianta hein, para ganhar MUITAS curtidas têm que ser todo definido, padrão FIFA.  

* Instagram: Como comprar seguidores, como comprar likes, como comprar felicidade. (Intensivo seg. a sexta)

* Postar fotos; mas só as que eu apareça fazendo biquinho,  mostrando o peito a bunda, as pernas, de biquíni e nua. Quem se importa? (Na verdade um curso que eu possa fazer isso tudo)… assim ganho mais likes. 👙👍👙

* Como dar moral para todos os babacas que curtem as minhas fotos; Comprometidos, casados, drogados, bêbados, tanto faz…apenas para eles continuarem curtindo e comentando nas minhas fotos.  (eu valho pelas curtidas gente!!!) 

*Como pesquisar as hashtags mais importantes do dia, colocar na minha foto (que não tem nada a ver com o assunto) e depois apagar as hashtags e ficar só com os likes? 

*Como brigar o tempo todo com minha mãe, meu irmão, desconfiar do meu namorado, bater no meu cachorro e no meu gato e em seguida postar as fotos mais lindas com belas declarações de amor. (Intensivo Seg. a sexta)

Pronto! Explicado. Só quero aprender, de verdade, a me interessar por esse mundo vazio, afinal, ele é o presente. 

Se você não se identificou com essas verdades, não gostou do texto: #fodase 

1001 beijoss

U-nique. 

6 comentários sobre “Solidão Digital

  1. a solídão é um tema que me apaixona, se calhar por me ter sentido sempre um estranho neste mundo, fascina-me a dialéctica do eremita, que para procurar compreender o universo se remove dele refugiando-se numa caverna, para antes de mais se decifrar a si próprio; o truque será talvez saber equilibrar essa reclusão com momentos de dádiva (de que serve a sabedoria, se não for depois partilhada?,.. mas hey que sei eu?, para vir aqui dar palpites, afinal! ehe); e embora tenha bons amigos, quando me sinto mais só é realmente quando dou comigo a passear num centro-comercial cheio de gente ou numa página cheia de likes.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Very interesting post. I especially liked your list of “a solidao e’…” Very true. When you are alone, you may not be lonely. But when you are with others and life going on around you, without you…that’s loneliness. I felt lonelier when I was with my ex-husband than when he was not around. That’s when I knew our relationship was over!

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário